27.2.07

«Os elogios da Ginja» na revista Fora de Linha

A Fora de Linha é uma revista das cadeiras do atelier de jornalismo e cyberjornalismo da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Recentemente publicaram on-line uma reportagem dedicada à ginja, intitulada «Os elogios da Ginja», com artigos assinados por Catarina Cruz, Marta Belchior e Rui Monteiro. O livro Elogio da Ginja também mereceu destaque num dos artigos.
Artigos:
Com elas ou sem elas?
Em nome da ginja
Ginjinha Rubi
Ginjinha Sem Rival
Ginjinha Espinheira
Ginjinha das Gáveas
"A tradição mais honesta de Óbidos"
"O licor mais português de Portugal"

5.2.07

Floresta Negra em Leiria


Nestas andanças em demanda da ginja, descobrimos um novo espaço em Leiria onde tivemos o prazer de degustar uma Floresta Negra, especialidade de chocolate com ginjas, na Chocolataria do Teatro, nas remodeladas instalações do Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.
Depois de uma loja em Casal dos Claros, Leiria, o chocolateiro Alex abriu este novo espaço, mais central, dando a conhecer as tentações do chocolate. A descobrir e a degustar.

Mais informações em Chocolataria Alex.

Barba & Cabelo com ginja

Duas tradições bem portuguesas encontram-se no próximo dia 16 de Fevereiro, sexta-feira, pelas 18h30, no novo espaço Barba & Cabelo, Rua São João Bosco, nº 295, no Porto, para a apresentação do livro Elogio da Ginja, com a presença do autor e prova de ginja de Alcobaça, com Vasco Gomes, produtor do Licor de Ginja MSR.
Barba & Cabelo é, além de barbearia, um espaço cultural com lugar para uma tabacaria, um bar e uma galeria de arte, onde se dão a conhecer vinhos, charutos e livros.
Mais informações em Barba & Cabelo ou através do telefone: 22 610 79 20.